sexta-feira, 7 de setembro de 2012

ORTOGRAFIA

Faça a revisão do texto seguinte. Você encontará provavelmente algumas palavras cuja a grafia não está de acordo com as regras da língua. Identifique essas palavras. Reescreva o texto, fazendo as correções adequadas. O texto está sem título. Crie um título adequado à história.

 
         Mecheu com os meus sentimentos. Axo que numca tinha acontesido aquilo com migo antes.
         O menino se chamava Adalberto. Ele era bonito, falava e se vestia muito bem.
         A festa estava xata, mas depois que eu o conheci acho que me melhorou o meu astrau. Eu estava muito nervoza.... Axo que era amor a primeira vista.
         Adalberto xegou mais perto e me comvidou parta ir até o jardim, onde por sinal era muito bem cuidado.
         Eu e Adaberto sentamos no bamco quando comessamos a olhar a lua. Derrepente, não mais que derrepente, Adalberto pegou na minha mão e me beijou.
         Naquele instante parecia até que eu estava sonhamdo.
         Depois daquele beijo ele me levou até em casa e foi em bora.
         Numca mais encontrei ele, mas sei que jamais irei esquecelo. Pois tudo comessou no festa com simples olhar. 
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário